A Epic Games expulsou uma equipe Fortnite do torneio Fortnite Champion Series (FNCS) após um tweet de um colega da equipe que “tinha coisas desagradáveis” a dizer sobre o diretor do Fortnite, Donald Mustard.
O tweet, do jogador Wrigley, foi excluído, enquanto a conta inteira também foi desativada. Mas a Eurogamer viu o tweet e relatou que dizia: “Tipo, literalmente, matar @DonaldMustard.”
O colega de equipe Dictate compartilhou um e-mail da Epic explicando o que aconteceu.
Ele disse que a equipe seria desqualificada e removida do FNCS imediatamente devido a uma violação das regras do torneio.
Especificamente, a Epic citou a Seção 8.1.2, que afirma: “Os jogadores devem respeitar os outros jogadores, administradores de eventos, espectadores e patrocinadores.”
A equipe de Wrigley estava em último lugar na época, mas mesmo terminar em último fez uma grande mudança na equipe. Os companheiros de equipe de Wrigley estão tentando apelar e também se perguntam por que a Epic não permitiu que eles trocassem Wrigley por outra pessoa após a infração.
Há quatro temporadas FNCS para a série 2021, atingindo um prêmio de 3 milhões de dólares, para um total de USD 12 milhões nas quatro temporadas.
Haverá também torneios no meio e no final do ano, onde os melhores jogadores de cada região competirão por mais 8 milhões de prêmios em dinheiro.
Será uma grande semana para Fortnite, já que o Capítulo 2, Temporada 6, está programado para começar em 16 de março com o evento single-player: Crise Zero – final.